Politica de trocas e devoluções

Ola! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca\devolução de um de nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:              

A EK pratas e acessórios disponibiliza o serviço de Trocas para as compras realizadas no site www.ekprataseacessorios.com.br. Para isso entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento: via e-mail contato@ekprataseacessorios.com.br , por telefone (21) 97453-9375 ou via whatsapp (21) 97453-9375

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h:00min às 18h (exceto feriados).

Os prazos para Troca e Devolução

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso são:

  • Desistência ou arrependimento da compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.
  • Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.
  • Embalagem violada ou produto danificado: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria danificada.
  • Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa.
  • Relógios e óculos após o prazo de 90 (noventa) dias, mas dentro do período de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a troca ou procurar umas das Assistências Técnica credenciadas.

As condições para a troca/devolução:

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • Não será trocado peças quebradas ou danificados, ocasionados por mau uso.
  • A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou certificado de garantia, contendo o número do Cupom Fiscal.
  • No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;
  • A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo;

 

As opções de troca/devolução:

                Após o contato com a equipe de Atendimento da EK pratas e acessórios, o cliente deverá efetuar a devolução.

                Enviar o produto na embalagem original em uma agência dos Correios. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.

               O cliente tem direito a somente 1 (uma) troca gratuita via Correios. Caso precise efetuar mais de uma troca via PAC dos Correios, a partir do segundo envio o custo de frete será por conta do cliente.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.   

                Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

                Se o Controle de Qualidade da EK pratas e acessórios entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca.

                A EK pratas e acessórios reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Cancelamento

                Nos casos de cancelamento de compras realizadas na loja virtual, é necessário entrar em contato conosco através do whatsApp  (21) 97453-9375 ou do telefone (21) 97453-9375 solicitando o cancelamento imediato do pedido.

                O cancelamento da compra por arrependimento pode ser feito dentro do prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. 

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.

                A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno.

               O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na fatura do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.

               Em caso de estorno de pagamentos realizados por boleto ou PIX a liberação do depósito em conta corrente será realizado em até 10 dias úteis.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

12.629.589 ELIANE CRISTINA KENUPP FERNANDES - CNPJ: 12.629.589/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade